segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

em busca do amor

amoremio

Sua presença foi notável

o prazer dela incomparável;

Mas como um furacão que passa

você veio...

E deixando -as suas marcas!

me roubou meu coração;

E na mesma forma se foi

Deixou me em plena solidão...

Hoje sobrevivo numa busca incessante,

tento lhe encontrar na vida,

na natureza em minha volta,

mas essa busca tem sido sem sucesso...

Não te encontro!

És como um mistério, uma incógnita...

Sem rastro, sem pistas, sem vestígios...

Ainda tenho suas palavras em meus ouvidos,

Declarando-me em palavras doces e suaves:

“Quando você perder o caminho, eu andarei ao seu lado;

Quando tudo estiver escuro, eu iluminarei o seu passo”...

Onde tu caminhas, minha lua de prata,

quais tem sido os teus caminhos nesse percurso,

por onde tu vens e por onde tu vais?Eternamente te busco, incansavelmente...

Sei que em algum lugar meu amor esta

sei que em um momento ou outro te acharei

e em teus braços num amor eterno me entregarei!

Passa o tempo, muda tudo...

O sol muda sua posição, o mar se desloca para lá e cá,

universos morrem, mundos se iniciam,

não importe o tempo que terei de buscar-te,

ou por ti esperar...

Eu para sempre, sempre irei te amar...

Não importa o que aconteça,

aconteça o que acontecer, sempre, sempre irei lhe amar!

Sempre reunidos, junto, eu e você estaremos!

Por isso não cesso a minha busca,

para sempre caminharei na terra

até te encontrar

e para sempre poder lhe amar!

Busco no sol o calor de sua presença

e a intensidade de seu brilho;

Busco no mar a intensidade de força

e a profundidade de seu coração;

Busco nas rosas a suavidade de seu cheiro

E a beleza de sua imagem;

Busco nas pétalas mais raras a sua delicadeza

e nas perolas o seu valor;

Busco nas estrelas o brilho de seu olhar

e a percepção de seus olhos;

Em sua meiguice me encontro perdido,

me faltam palavras, me sinto pequeno,

frágil, faltam me forças para reação...

Tu me envolves apenas com teu olhar,

tu que me dominas com tua voz,

você, que me seduz me fazendo te desejar...

Quando me lembro de sua boca em minha boca,

desejo então sua pele em minha pele,

imagino suas caricias em meu peito...

Ah, és a força de grandes e insaciáveis desejos...

Meu ser rege, mostrando-me que ainda vivo,

que ainda o sangue que corre em minhas veias é quente...

Minha dilacera-se em sentimentos perdidos...

Desejos fortes,que me dominam, ardentes!

Onde tu estas, estrela brilhante...

Mulher apaixonante!

Invadistes meu coração,

penetrastes em meu pensar,

alterastes de vez a minha emoção...

Quando de ti me lembro

Bate forte o meu coração!

Sinto-me acorrentado aos grilhões do amor,

em perpétua sintonia de prazer e dor!

Amar-te é um prazer,

sentir sua falta é algo atormentador!

Ah, como que queria ter asas para voar,

e ir ao seu encontro em algum ponto do universo...

Estar com você sem ter de fazer caminho inverso,

apenas ir e não voltar!

Sonhar sem acordar,

Abraçar-te e não mais soltar...

Fazer o tempo parar,

eternizar nosso momento!

Ainda que os grandes da terra se levantem,

ainda que a natureza revolte-se contra mim,

ainda que os inimigos formem seus exércitos contrários,

te amarei mesmo assim!

Se a terra te esconder, te acharei

Pois não cessarei enquanto não te encontrar-te...

Te busco na manhã e na noite,

No nascer do sol ou o no brilho do luar...

Pois quero-te, desejo-te!

Quero a sua voz,

a sua presença,

o seu calor,

o seu ser,

todo teu amor!

Mas é quando olho para dentro de mim

que te encontro...

pois é aqui que você está!

Em meu coração,

Em meu pensamento...

Nas minhas lembranças...

Aqui, junto a mim...

Em meus sentimentos!

Sem sequer me deixar por um instante que seja

Aqui você esta...

E daqui você nunca, jamais sairá....

Tu serás coluna de minha vida,

a fonte de minha força,

o mapa de minha viagem,

será minha própria vida!

Na vida minha cúmplice,

Na historia minha co autora,

No amor... meu maior elo!

Da minha poesia és a inspiração,

em meu ser és a guia de minha razão!