terça-feira, 5 de abril de 2011

por que eu choro?

lagrima_homem[1]
Ao seguir na estrada dessa vida,
Sinto no coração um aperto,
Meu ser se derrama em lamentos,
Aas minhas lágrimas anunciam meu choro...
Choro por uma luz que se esvai,
uma estrela que cai,
pela vida que se vai,
pelo sorriso que não se dá!
Choro pela alegria de um amanhecer
e pela solidão ao entardecer,
pelo crepúsculo solitário que antecede a noite entristecida pela tua ausência,
por precisar sentir você,sentir a sua essência!
Choro pelo cântico da ave solitária,
pelo beija-flor que me visita,
pela beleza de uma linda pétala da rosa vermelha,
pelo seu corpo que me excita!
Choro pelo amor vivido,
pelo momento jamais esquecido,
pelo prazer ao seu lado sentido,
por amor que por você fui possuído!
Choro pela criança faminta,
pelo rico egoísta,
por essa mundo perdido,
por aquele que ama sem ser correspondido!
Choro pelo abraço materno que não tive,
pela amizade perdida,
pela falsidade que há no mundo,
pelo amor que não esqueço por nenhum segundo!
Choro pelo colo que recebi,
pois estando perdido fui achado,
pela segunda mae que Deus me deu,
por nenhum momento fui desamparado!
Choro pela forca do amor que descobri em você,
pela sua voz que em meus ouvidos é seu louvor,
pela nova vida que me ensinou,
pela saudade que sentindo estou!
Choro porque chorar é uma virtude,
que me faz sentir as lagrimas que agora me molham o rosto;
Choro pela minha poesia,
chorar é uma maestria!
O maior dos homens chorou,
por amor,
por compaixão,
pela dor,
e por nos estender a mão...