domingo, 1 de julho de 2012

♥♥♥ saudade ♥♥♥



Hoje, mais uma vez lamento pela dor
cujo remédio não se encontra em farmácias;
Uma dor que vem de dentro do peito,
atinge a minha alma solitária...
Na noite escura e fria,
vivo uma ausência, uma falta;
Algo muito que incomoda...
Aprendesse-se a conviver com esta dor
mas não se aprende a aceitar;
O pensamento então longe vai,
como se ao cosmo estivesse lançado
mas não sem objetivo ou direção;
Saindo em uma busca insistente,
do teu abraço mais do que desejado...
De ti, que carregas em suas mãos o meu coração!

A cama se torna como leito de faquir...
Algo então incomoda todo o meu dia;
Algo atormenta a minha noite;
As madrugadas são como uma eternidade...
O silencio grita alto na minha cabeça:
“Onde caminhas o meu amor?”
Meu pensamento vence, em instantes,
todas as barreiras e distancias,
atravessa portas e paredes,
e chega ali ao lado de seu leito,
E ali mesmo vejo-te enrolada em seu cobertor...
Sinto inveja enorme de seu edredom...
Ah, seu eu pudesse agora mesmo te abraçar,
e nesta noite fria te esquentar!
Tua face pudesse beijar
e  ali mesmo visse seu sorriso...
E podendo então em suas mãos segurar,
é você que agora dorme
mas sou eu que mesmo acordado estou a sonhar...

Óh, triste agonia de quem ama...
Saudade é fogo que não perde a sua chama!
Canto então a melodia do coração apaixonado,
que vê na distância o seu maior fardo...
Vontade mais do que louca de sair correndo,
pelo mundo a fora até alcançar o seu abraço,
o seu beijo que me fará sentir aliviado...
e prostrado em meio a avenida,        
declarar que por ti sou eterno apaixonado!


SINTOMAS DA SAUDADE - MARISA MONTE