domingo, 21 de abril de 2019

DOXOLOGIA DE UM POETA


A Deus derramo a minha alma,
em prantos, tento tranformar em palavras o que sinto...
Sentimentos angustiantes e que corroem a alma e me consomem,
numa ausência de alegria e motivação igualmente repetida,
forço um sorriso mas tudo que consigo é acrescentar  dores á alma...
mas aguardo com ânsia  o fim de tudo,  onde tudo que me afigura desaparecerá...
Eu desvaneço numa solidão que recusa afastar-se,
enquanto minhas forças lentamente se evaporam...
olhando para dentro de mim, vejo as feridas que nao cicatrizam,
a alma que chora vazia,
a lágrima retida...
até quando, Senhor ( eu me pergunto sempre); 
mas sem resposta, tento prosseguir para algum lugar...
mas como chegar a algum lugar se não se sabe aonde se quer chegar?
Como levantar se não há mais o que lhe motivar?
tudo sem resposta...
E tudo que tenho é a certeza que em todas as voltas que a vida ainda vai dar,
sentirei a ausência,
a falta da sua essência, 
E o desejo impossível de mais uma vez te ver...
apenas uma vez mais poder, prostado a seus pés, 
confessar o amor eterno e doloroso que carregarei durante a eternidade,
pois o amor, quando verdadeiro, carregamos sempre conosco,
mesmo que o sentimento não lhe traga a felicidade...
Nos meu sonhos mais sublimes, tu estás lá...
e mesmo com  esta dor que me atinge,
observo em silencio seus passos,
 e caminho a teu lado sem que o saibas,
como eu queria dizer-te: desista de minha presença te ausentares,
permita -me, rogo-te, seus olhos pela ultima vez contemplar,
uma ultima vez sua mão segurar...
é poder, mesmo que pela ultima vez,
meu coração a ti derramar...

O meu mundo interior está desorientado,
não existe  direçâo... nem paz... nem esperança...
a solidão é gritante, 
a angústia é incessante...
quando olho o amanhã penso nele como um unigma,
me trazemdo o meu maior pavor de nao saber onde ir...
assim sou eu, como o céu escuro sem a lua dourada...
tentei em vão esquecer o ontem, com a magia de seu momento,
mas é como uma força muito maior do que eu,
 eu que apenas encontro o caminho através da luz da lua citilante,
mas o céu está escuro...
o céu está seu sua lua!

Daí vem lembrancas lindas que geram desejos...
Decisões me vêem a mente...
pagar.o preço que for,
mas voltar a viver a magia daquele amor...
refazer planos, reconstruir historias, renovar esperanças..
Sim, quero reconstruir...
voltar o início de início,
reencontrar-me comigo mesmo e contigo...
Regressar ao caminho que mudou minha história...
minha alma chora por isto!
quero voar contigo, avançar caminhos,
entrego-te o meu sorriso, o meu corpo, o meu ser...
a fim que organizes o nosso castelo,reescreva a nossa história...
que o coração nos leve pelas dunas da vida,
acende a luz da esperança e eu recupere o meu eu,
que devias estar junto a ti e não estás...
me encontro perdido a caminhos estranhos,
celebrando conquistas solitárias...
esperando o fim de todas as coisas,
qua do tudo se transforma em cinzas do passado!
A falta de coragem destroi pontes,
corrompe pessoas,
sepultar histórias...
é quando a fé não é suficiente para sarar está dor...
cessar este grito de desespero em forma de clamor...
é como se tivesse de engolir-te a ti próprio,
e condenando-se a pérpetua prisão da depressão...
Em Deus está o poder de por fim a tudo isto...
Dele é a ultima decisão!