sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Questões de uma vida cheia de por quês…

esperança

 

Por que o sol aquece se nem todos apreciam o calor?

Por que cai a chuva se nem todos necessitam dela?

Por que se fazem os caminhos se nem todos podem caminhar?

Por que as rosas ainda brotam se nem todos sabem apreciar a sua beleza?

Por que as estrelas brilham se nem todos olham para cima para vê-las?

Por que a lua ainda se mostra esplêndida se nem todos tem razão para observá-las?

Por que temos de sorrir se a vida nem sempre nos da motivos para isso?por que temos sonhos se nem todos os sonhos podemos realizar?

Por que temos de continuar a seguir em frente se na verdade não queremos mais seguir coisa alguma, e sim, queremos parar e esperar?

A vida tem muitos por quês mas ela mesma não se põe a responder nenhum dessas inúmeras questões... Prefere se manter na incógnita, sempre nos deixando na curiosidade... Por quê?

Por que caímos se não há razão para se levantar?

Por que se levantar se não há nada que nos impele a reagir?

Por que reagir se fomos mortalmente feridos pelo aguilhão da vida?

Por que temos de perguntar “por quê”, se na verdade deveríamos perguntar “para quê”?

Na verdade dentro de minha alma existe indagações infinitas, sei que não encontrarei todas as respostas que eu procuro, mas existe uma força maior do que a minha que me determina a reagir e tentar lutar por mim mesmo, por minha felicidade, para ver se eu consigo ao menos mudar a minha realidade...

Necessito que se abra uma porta no meu caminho e me tire dessa agonia, essa angustia que me mata por dentro aos poucos, de forma covarde e dolorosa...

Mas onde está então essa porta?

Como devo procurá-la,e e caso eu a encontre, deverei me perguntar por que a enconrei se na verdade eu não sei aonde vou chegar...

Sinto-me perdido, sem anseios, desiludido... mas não vencido!

Não sei como e nem quando, mas sei que vencerei esse deserto... Encontrarei as respostas e serei enfim feliz... Quem sabe nessa vida ainda poderei ter motivos para sorrir e dizer que o sol ainda é belo, pois seu calor coopera para a vida, a chuva é bem vinda, pois ela traz água que molha a terra seca e produz assim vida, os caminhos existem para que aqueles que querem chegar a algum lugar, as rosas ainda brotam, pois elas mostram que a vida tem a sua beleza na simplicidade e sem as rosas a vida seria cinzenta... não é por que alguém possa não apreciar as rosas que elas deixarão de embelezar a vida.

Sorrimos por que temos dentro de nós acesa a esperança de que ainda vamos alcançar nossos sonhos, e sorrir ainda é o melhor remédio no meio das crises.

Eu vivo, pois fui um felizardo por ter essa oportunidade e ainda tenho tempo para deixar na história a minha marca....

Eu vivo, pois descobri em meio as ruínas de minha existência que ainda posso sorrir, e vou sorrir sempre pois eu amo... o amor que me pegou de jeito....

Ainda que não me trouxesse todas as respostas, mas me trouxe uma excelente razão para seguir em frente e lutar...

Esperarei pelo tempo de Deus, sim, mas esperarei confiante em que ainda vou poder dar o maior sorriso de minha vida....

O sorriso que terei quando ao seu lado eu estiver....

É por isso que eu vivo... Para acreditar que no amanhã de Deus eu serei feliz...